DANIELA DONASCI
– Atriz e Assessora de Imprensa – DRT 31565/SP

Arte -educadora

Licenciada em Artes Cênicas pela Faculdade Paulista de Artes.

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas pela UNESP – Bauru/SP e pós-graduada em Planejamento e Gestão de Organizações Institucionais pela Faculdade de Ciências e Letras da UNESP – Araraquara/SP.

Formada em Arte do Brincante para Educadores do Instituto Brincante.

Integrante do projeto “Poéticas da Dança no Ensino Básico” do Instituto de Artes- UNESP. Foi aluna especial no programa de pós-graduação da ECA USP, na linha de pesquisa em Pedagogia Teatral, na disciplina- “Infância e Cena Contemporânea”.

Ministra oficinas de “Linguagem Teatral e Dança” na formação de professores da rede pública de ensino do Estado de São Paulo.

Arte Educadora na EMEF CEU CIDADE DUTRA na cidade de São Paulo nos ciclos I e II. Ministra oficinas de “Danças Brasileiras” com crianças de 8 à 12 anos.

Como atriz compôs o elenco das peças: ‘Homens de Papel’ sob a direção de Analy Alvarez; ‘Santa Joana dos Matadouros’ sob a direção de Filipe Brancalião; ‘Tiros na Broadway’ sob a direção de Marcelo Braga; ‘Mais quero asno que me carregue que cavalo que me derrube’ sob a direção de Jairo Maciel; ‘Aquele que diz sim, aquele que diz não’ também sob a direção de Jairo Maciel e “Soltando o verbo” sob a direção de André Latorre.


FERNANDA OLIVEIRA
– Atriz – DRT 28615/SP

Bacharel e licenciada em Artes Cênicas pela Faculdade Paulista de Artes.

Integrou o curso de Iniciação Teatral realizado pela Secretaria de Educação, Esporte e Cultura de Jundiaí, onde desenvolveu o espetáculo ‘Queda para o alto’ e participou do ‘Jornal Especial de Natal’, ambos em 2000.

Pela Associação Cultural Religi’Arte de Jundiaí, onde permaneceu de 2001 a 2004, realizou os seguintes trabalhos: ‘Romeu e Julieta’, ‘A Tempestade’, ‘João Cabral de Melo Neto’, ‘Pluft, o fantasminha’, ‘A bruxinha que era boa’, ‘A trajetória do Doutor Fausto’, ‘Alice Reload’, ‘Saúde no prato’, ‘Uma aventura ecológica’, ‘Morte e Vida Severina’, ‘Vereda da Salvação’, ‘Vasto mundo de Drummond’, ‘Fernando Pessoa’s’, ‘Saindo do baú’, ‘A trágica história de Édipo e seus descendentes’, ‘Alice! O que é país das maravilhas?’ e ‘Auto da Compadecida’.

Com o espetáculo ‘Auto da Compadecida’ na 1ª Mostra de Teatro Luiz Gazola Sobrinho em 2002, recebeu o ‘Prêmio de Melhor Espetáculo pelo Júri Popular’ e ‘Melhor Trilha Sonora’. Já com o espetáculo ‘Vereda da Salvação’, recebeu o ‘Prêmio de Melhor Espetáculo’ nas fases Municipal e Regional do Mapa Cultural Paulista de Jundiaí em 2003.

Como bailarina, participou de ‘Esplendor’, coreografia de Eliana Brega e Roseli Camargo, apresentando-se nos Concursos Internacionais de Dança de Salvador/BA e de Bento Gonçalves/RS, obtendo o 2° lugar como ‘Melhor Dança Folclórica’.

Mesmo tendo trabalhado como assistente de palco em um programa de televisão da TV Jundiaí, participado como figurante em novelas e programas da TV Globo, além de performances de vitrine-viva em exposições e modelo em pedágios de rádio, sua trajetória destaca-se pelos constantes trabalhos realizados no teatro. Entre eles estão: ‘O cavalinho azul’ sob a direção de Rodrigo Palmieri; ‘O Santo Milagroso’ sob a direção de Tom Rezende; ‘Yerma’ sob a direção de Analy Alvarez; ‘Minha Nossa’ sob a direção de Fernando Neves; ‘Arena conta Zumbi’ sob a direção de Analy Alvarez; ‘Onde está William?’ sob a direção de Marcelo Braga; ‘O cornudo imaginário’ sob a direção de Jairo Maciel e ‘As aves’ sob a direção de André Latorre.

Foi premiada como ‘Melhor Atriz Coadjuvante’ no V FESTAR – Festival de Teatro Regional – na cidade de Bernardino de Campos/SP e no VIII FESTAETT – Festival de Teatro da Estância Turística de Tupã, ambas por seu trabalho em ‘O Santo Milagroso’.

Foi indicada ainda pelo mesmo trabalho como Melhor Atriz no II Festival de Teatro Cidade de São Paulo e como Melhor Atriz Coadjuvante no VI Prêmio Manoel Lyra na cidade de Santa Bárbara d’Oeste.

Recebeu o ‘Prêmio Destaque de Interpretação’ por seu trabalho em ‘Yerma’ e ainda foi indicada ao ‘Prêmio Destaque de Interpretação’ por seu trabalho em ‘Minha Nossa’ nas XV e XIV Mostras de Artes Cênicas da Faculdade Paulista de Artes.

Pela Cia. Instável de Teatro em São Paulo atuou nos infantis ‘O Rei Leão’ e ‘O Mágico de Oz’, permanecendo em cartaz no Teatro Ruth Escobar em 2005.

Atualmente faz aulas de canto, ministra aulas de artes e teatro nas cidades de São Paulo e Jundiaí e participa do processo do espetáculo infantil ‘A menina e o vento’ da República Ativa de Teatro.


RICARDO MANCINI
– Ator – DRT 28516/SP

Licenciado em Artes Cênicas pela Faculdade Paulista de Artes.

Dentre às várias participações em cursos e oficinas estão: ‘Oficina de Manipulação de Bonecos’, ministrada por Valmor Beltrame e Cia. Articularte no Espaço 2 de Artes; ‘Oficina de Direção Teatral’ com Marcelo Marcus Fonseca na Oficina Cultural Oswald de Andrade; ‘Workshop de Arte-Educação’ com Lílian Caffaro na Oficina Cultural Mário de Andrade em 2009 e os Cursos de Teatro do Colégio Paulo de Tarso, Escola William Shakespeare e Emílio Fontana entre 1997 e 2001.

O ano de 2008 foi totalmente voltado ao aprimoramento, somando-se à sua formação: ‘Workshop: O Trabalho Cênico da Cia. Teatro em Quadrinhos’ coordenado por Eduardo Mossri na Oficina Cultural Oswald de Andrade; ‘Workshop de Teatro Híbrido’ com Silvia Altieri no Teatro Coletivo Fábrica; ‘Oficina Fábulas Pessoais’ com Patrícia Teixeira na Oficina Amacio Mazzaroppi; ‘Workshop de Interpretação’ com Liv Ullmann na Cinemateca São Paulo; ‘Curso de TV e Cinema’ com Luciana Canton no Globe SP e ‘Oficina Integração Stanislavski – Laban: do texto à encenação’ ministrada por Christina Trevisan no Centro Cultural São Paulo.

Dos trabalhos como ator, acrescentam-se ao seu repertório os espetáculos: O Santo Milagroso’ sob a direção de Tom Rezende; ‘Gasparzinho, o fantasminha atrapalhado’ sob a direção de Milton Merlucci; ‘O Provedor’ sob a direção de Christina Trevisan; ‘A aurora da minha vida’ sob a direção de Jamil Dias; ‘Seis personagens à procura de um autor’ sob a direção de Roberto Vignati; ‘Hamlet’ sob a direção de Ivano Lima; ‘As loucuras de mamãe’ sob a direção de Décio Alves de Souza; e mais cinco espetáculos: ‘Lisístrata ou A greve do sexo’, ‘As Aves’, ‘Vereda da Salvação’, ‘O Beijo no Asfalto’ e ‘Os Sete Gatinhos’ todas sob a direção de André Latorre, com quem trabalhou de 2005 a 2006.

Como incentivo à sua interpretação nos espetáculos ‘Hamlet’ e ‘Lisístrata ou A greve do sexo’, ambos em 2006, recebeu indicação ao ‘Prêmio Revelação de Interpretação’ nas Mostras realizadas pela Faculdade Paulista de Artes no Teatro Ruth Escobar. Já em 2007, por sua atuação em ‘A aurora da minha vida’ recebe novamente indicação, desta vez, ao ‘Prêmio Destaque de Interpretação’.

Outros dois trabalhos bastante importantes foram: ‘Academia Jedi’, sob a direção de Marcelo Petrone que permaneceu em cartaz na ‘Exposição Star Wars Brasil’ em São Paulo durante o ano de 2008, e a experiência de dar aula como Professor de Artes no Curso Livre de Teatro do Colégio Paulo de Tarso em 2007.

Atualmente dirige e integra o elenco do espetáculo infantil “Um olhinho, dois olhinhos, três olhinhos…”.


TOM REZENDE
Diretor, Ator e Produtor – DRT 29128/SP

Bacharel e Licenciado em Artes Cênicas pela Faculdade Paulista de Artes.

Participou da Oficina de Formação de Atores da Secretaria de Estado de Cultura trabalhando com profissionais renomados como Chico de Assis, Marcos Oliveira, Sissi Fonseca, Milton de Almeida, Kalau e Newton Saiki.

Participou de oficinas de Commedia Dell’Arte com Ana Flávia Guimarães, Corpo e Movimento com Sylvie Lagache, Voz com Beatrice Zajdemwerg, Psicologia para a construção da personagem com Olga Inês Tessari, Voz e Interpretação de texto com Daniela Schitini, Circo com Victor Merseguel, Cultura Popular com Luciana Coin (EAD-USP) e o Ator Na Sinfonia Cênica com Juliana Calligaris.

Atualmente, além de dirigir a Cia. NA CORDA BAMBA, desenvolve sua pesquisa sobre Realismo Fantástico e aprofunda seu conhecimento em Circo-Teatro e Melodrama Circense.

Trabalhos Realizados como DIRETOR:

– 2009/2010 – “O Santo Milagroso” de Lauro Cesar Muniz

– 2010 – “A vida pela janela” (Participação no IV Festival de Cenas Curtas de Americana)

– 2007 – “Eternas Polacas” de Analy Alvarez (Assistente de Direção de Analy Alvarez)

– 2007 – “O Santo Milagroso” de Lauro Cesar Muniz (Cia. Acqua de Teatro)

– 2006 – “Fulaninha & Dona Coisa” de Noemi Marinho

– 2005 – “Gota de Mel” de Fábia Leite (Projeto Contemplado pelo Programa de  Valorização de Iniciativas Culturais – VAI)

– 2002 – “O Julgamento” de Lu Pimentel

– 2001 – “Amor e Fé” de Lu Pimentel

– 2000 – “Distúrbio Real” de Adilson Pereira

Trabalhos Realizados como JÚRI:

– 2009 – XXXIII FESTE – Festival Nacional de Teatro – Pindamonhangaba/SP

Categorias: Teatro Infantil e Teatro de Rua

– 2000 – Mostra de Teatro Amador de Jundiaí – Jundiaí/SP

Categorias: Teatro Adulto e Teatro Infantil

Trabalhos Realizados como ATOR:

– 2009 – “Arte” – Direção: Vinício França

– 2008 – “A Justiça Divina” – Direção: Fernando Neves

– 2008 – “O Capeta de Caruaru” – Direção: Fernando Neves

– 2008 – “Arena conta Zumbi” – Direção: Analy Alvarez

– 2007 – “Na Estação” – Direção: Elayne Grava

– 2007 – “Eternas Polacas” – Direção: Analy Alvarez

– 2007 – “A Máquina” – Direção: Marcelo Braga

– 2007 – “O Santo Milagroso” – Direção própria

– 2006 – “Um Retábulo para Cervantes” – Direção: Jairo Maciel

– 2006 – “Electra Enlutada” – Direção: André Latorre

– 2005 – “Gota de Mel” – Direção: Fábia Leite e Tom Rezende

– 2005 – “Transição e Calouros” – Direção: André Latorre

– 2004 – “Neném de Déa” – Direção: Fábia Leite

– 2003 – “O Resto é Verdade” – Direção: Fábia Leite

– 2003 – “O Primeiro Beijo” – Direção: Fábia Leite

– 2002 – “O Filho do Índio” – Direção: Salviano de Campos

– 2001 – “O boi e o burro a caminho de Belém” – Direção: Valter Padgursh

– 2001 – “Violência” – Direção: Diaulas Ulysses

– 2000 – “Um Natal Diferente” – Direção: Rodrigo Ciarrocchi

– 2000 – “A Paixão de Cristo” – Direção: Lu Pimentel

– 1999 – “Os caminhos do Messias” – Direção: Rodrigo Ciarrocchi

Trabalhos Realizados em TV:

– 2004 – “Neném em Guarapuava” – RPC TV Guairacá (Afiliada TV Globo) – Guarapuava/PR

– 2004 – “Dá-nos dessa água” – Direção: Fábia Leite – Rede Vida de Televisão – São Paulo/SP

– 2000- “Um copo d’água, um gole d’vida” – Direção: Evill Rebouças – Rede Vida de Televisão – São Paulo/SP

Trabalhos Realizados em DANÇA e EVENTOS:

– 2009 – “CiaCOVER” – Show de Talentos Companhia Athletica

Organizador e Mestre de Cerimônia – Teatro Alumni – São Paulo/SP

– 2008 – “CiaRRISQUE” – Show de Talentos Companhia Athletica

Organizador e Mestre de Cerimônia – Teatro Paulo Autran – São Paulo/SP

– 2008 – “Era uma vez” – Apresentação de Ballet Companhia Athletica

Partner na coreografia “Os sete anões” – Teatro Paulo Autran – São Paulo/SP

– 2007 – “Oficina de Teatro Platinum” – Programa Especial 3ª idade

Orientador – Companhia Athletica MorumbiShopping – São Paulo/SP

– 2006/2005 – “Show de Talentos Companhia Athletica”

Diretor das cenas de Emílio Boechat e ator em “Casablanca”

Centro de Convenções Blue Tree Towers – São Paulo/SP

– 1999 a 2001 – Festival de Teatro Cristoarte – Teatro São Judas – São Paulo/SP

Membro da Comissão Organizadora

Trabalhos como TÉCNICO:

– 2008 – “A Pedra do Meio Dia” – Operador de Luz

– 2005 – “A noviça da vez” – Operador de Luz

Prêmios:

– Indicação de Melhor Direção no II Festival de Teatro Cidade de São Paulo – São Paulo/SP e no V FESTAR – Bernardino de Campos/SP pelo espetáculo “O Santo Milagroso”

– Indicação Destaque de Interpretação na XV Mostra de Artes Cênicas do Teatro Ruth Escobar – São Paulo/SP pelo espetáculo “O Capeta de Caruaru”

– Indicação de Melhor Direção no VI Festival de Teatro Cacilda Becker – Pirassununga/SP

e no VII FACE – Festival de Artes Cênicas – Conselheiro Lafaiete/MG pelo espetáculo “Gota de Mel”

– Indicação de Melhor Direção no IV Festival de Teatro Semearte – São Paulo/SP pelo espetáculo “Gota de Mel”

– Melhor Ator no III Festival de Teatro Semearte – São Paulo/SP pelo espetáculo “Neném de Déa”

Anúncios